sábado, 12 de novembro de 2011

Nascesse eu sem coração - Poema e _fotoJRToffanetto 2011

FotoJRToffanetto

Kalanshoe da Regina


Nascesse eu sem coração,
indiferente poderia
Ver os céus sem querer voar pra infinitude
Passaria ileso às lições que a vida ensina,
nem daria atenção a elas.
Sem nunca me reformular para aumentar de tamanho,
teria uma visão egoísta, achatando a realidade comum
Sem me tornar melhor, jamais iria ao encontro de outros,
nem sentiria a dimensão das almas.
Em tempo algum eu não saberia o que é amar e amar 
Leria poemas universais como a um folhetim
Pois eu não sorriria, nem choraria,
e por ainda não tendo me conhecido,
Tornar-me-ia um despropositado politiqueiro.
Ausente de mim, de dúbia existência
Eu não viveria
Eu não viveria
                  Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: