EMPATIA (Parte 1)
É comum nos depararmos com clientes cheios de dúvidas ou indecisos na compra. O atendimento se torna arrastado e, muitas vezes, a compra não se realiza ou, então, o cliente leva o que não queria. Mais tarde, se ele não tirou suas dúvidas no concorrente e fez suas compras por lá, talvez ainda volte para nossa loja já com alguma definição do que quer.
Significa que se ele não foi bem atendido
Google Imagens |
Quando um atendente se colocar no lugar do
cliente, consegue sentir o que ele sente e descobre o que ele mais precisa e
des-erta dentro de si a vontade de lhe prestar ajuda verdadeira.
Empatia leva o colaborador ser útil no ponto da necessidade
do cliente e lhe presta um “verdadeiro atendimento” porque está intimamente
ligada ao altruísmo, ao interesse pelo próximo e à capacidade de ajudar, e também está na MISSÃO da
empresa: "garantir a satisfação do cliente".
Reflitam nisto, e aguardem a Parte 2.
Jairo Ramos Toffanetto
Treinamento Corporativo
Contato: (11) 949524149
Um comentário:
Com uma série de cartazes criados por mim sobre o tema "Empatia no Atendimento ao Cliente", tenho trabalhado nas cidades de Jundiaí, Itatiba, Campinas, Bragança Pta. e Guarulhos.
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