domingo, 8 de setembro de 2013

Na ante-sala da criação de J.S.Bach (BWV 232)

FotoJRToffanetto691317226279
CLIQUE NA IMAGEM P/ AMPLIAR
 
 
 Na ante-sala da criação de J.S.Bach (BWV 232)

Sempre me sintonizo com o canto dos passarinhos. Era tardezinha, perto da hora da Ave-Maria e eu ainda não havia batido a toalha no quintal. Eles comem os ciscos de pão e estavam em jejum. Eles cantaram muito, uma missa, e o espaço de tempo era o deles. Toda manhã e fim de tarde é assim. Dar pão aos passarinhos é um sagrado ofício. Mas naquela tarde de sexta-feira ocorreu-me descobrir o BWV da missa.

Ao chegarmos em comunhão, dei a eles os farelos de pão. Bateram em revoada com a minha aproximação: lentamente para mim, mais instintual que abrupta para eles. Subi o terraço e os encontrei conforme a foto acima. Nela descobri o BWV, em Si Menor. Era o que me bastava, achei a missa na Internet: BWV 232 de Johann Sebastian Bach. Não tenho dúvidas que os passarinhos viviam na ante-sala da criação do Johann. (JRToffanetto)


Nenhum comentário: