segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

"Sim" para a vida

No "facebook" recebi uma imagem de um amigo que, por ser ao final do primeiro dia de ano, nem precisou de texto. Simplesmente positivo enquanto sinergia, uma irradiação do bem, um contágio. Deixei um comentário brincando com tal sinalização e, agora, agradecendo a criatividade do Nicolas, posto-a em meu blog:

Complementando o meu comentário no FB, para mantermos esta imagem enquanto arquitetura do bem é preciso que ela seja reconstruída a todos os momentos do dia, dia após dia, pelo ano todo, afinal, a felicidade é uma conquista e, assim, a paz decorre.

Dizer sim para a vida não se importando se sob nuvens carregadas de onde partem raios de todos lados e que vão acertando o trazeiro de todo mundo, não uma fácil missão. Transformarmos o negativo em positivo só é possível para teimosos que acreditam na vida, que dão valor ao sorriso, que estendem a mão e, se precisar, carrega o amigo sob tormenta.

Muitos nem reconhecem o valor da energia positiva, cheia de entusiasmo pela vida e de muita fé, aliás, desconfiam dela, temem-na, pois muitas vezes seus pontos escuros desaparecem e elas não têm ao que se apegar, isto é, não sabem o que fazer na claridade.

Enfim, ser positivo demanda responsabilidade, paciência e perseverança. 

Neste 2012, deixemos brilhar a luz de nossa luz e, parafrasenado Walter Franco (músico e compositor), "que ela não nos deixe só".

Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: