sexta-feira, 9 de março de 2012

"Mulheres de Valor" (Fotos vencedoras de concurso local)

Dna. Maria Gonçalves Oliveira, 85 anos

















Nossa amiga Iracema Lopo, assistente social da Prefeitura de Jundiaí, com uma seqüência de cinco fotos regulamentares, ganhou concurso "Mulheres de Valor" organizado pela Prefeitura para o "Dia Mundial da Mulher.


Ela nos conta por e-mail que Dna. Maria ainda cultiva e vende suas verduras pelas ruas do bairro de Jundiaí-Mirim.


"A filha da Dna. Maria a acompanha pelas ruas do bairro. Devido à sua idade, e por recomendação médica, a continuação desta atividade é uma ocasião onde ela se relaciona, brinca e é muito paparicada por todos. Um exemplo que o trabalho faz nos sentir útil e o relacionamento com as pessoas é imprescindível pra vida, especialmente na terceira idade."


"Dona Maria ficou felicíssima por ter contribuindo com as fotos. Sua filha me contou que ela não cabia em si de tanta alegria."

Disse a nossa amiga: "Eu, particularmente, fiquei muito feliz em participar desta Homenagem. Confesso que não imaginava que isso seria muito bom para a minha querida Dona MARIA E PARA MIM TAMBÉM. PARABÉNS A ELA."


Ah, parabéns também pra você, Iracema, outra grande mulher, e que pôde propiciar-nos através do teu sentir, momentos de tanta leveza, carinho e fé na vida. Muito obrigado pelo seu poema vivo.

Jairo Ramos Toffanetto

P.S. 1: Hoje, os noticiários das tvs e jornais locais estarão levando ao ar as notícias do "Mulheres de Valor".
P.S. 2: Logo mais estarei inserindo nesta postagem as fotos de ontem à noitinha com a Iracema no portão de casa dando as notícias do concurso.

Conforme prometido, a foto da Iracema Lopo:

Iracema Lopo

5 comentários:

Anônimo disse...

LINDO, CEMA!!! PARABENS!!! VOCE MERECE. GRANDE BEIJO DA PRIMA HELENA.

IRACEMA disse...

JAIRO MUITÍSSIMO OBRIGADA PELA HOMENAGEM. O MÉRITO É DA SENHORA MARIA QUE COM 85 ANOS VENDE VERDURAS, SE RELACIONA COM TODOS E É FELIZ. EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO, COM TANTA GENTE POR AÍ PERDIDA.VALEU A PENA PARTICIPAR DESTA BRINCADEIRA QUE NOS DEIXOU MUITO FELIZ. ABRAÇO A SUA FAMÍLIA ESPECIAL. IRACEMA.

IRACEMA disse...

HELENA QUE LEGAL VOCÊ POSTAR O COMENTÁRIO, ADOREI.O MÉRITO FOI TAMBÉM DA MINHA QUERIDA MARIA.BJS, APAREÇA. PRIMA CEMA.

Jairo disse...

Iracema, você nos chegou com um poema de sol (Dna. Maria), e de chapeuzinho de palha, de verduras no lugar de flores, cuidando da terra com enxada nas mãos. Um poema de vida com mais de oitenta anos, eterno porque exemplar. De minha parte, tudo que fiz foi dar curso ao teu gesto poético. Gestos como o teu, como o de Dna. Maria nos fortalecem na construção de um Mundo Bem Melhor. A Regina te manda um beijo. Abraço e lembranças ao Toni.

FAMILIA RIVA disse...

CEMA...
Pessoas como você são maravilhosas demonstrando carisma com perfeição.
Você está na profissão certa e abençoada por Deus.
Um beijão enorme
Vera e Riva