sábado, 22 de outubro de 2011

UMA LENDA AINDA VIVA, mas com seus dias contados (Segunda Parte)


Esta história é a Segunda Parte de "UMA LENDA AINDA VIVA... mas com seus dias contados" postada nesta quarta-feira, 19 de outubro de 2011 http://poemas-de-sol.blogspot.com/2011/10/uma-lenda-ainda-viva.html


(Segunda Parte)


       Raio Q. foi ameaçar D' Sol dizendo-lhe que mais uma vez submergiria o planeta em água caso ele não lhe dissesse aonde estava o Cinzento, seu filho. Vendo que D' Sol não esboçara nenhuma reação, ameaçou dizendo-lhe que ele podia tirar o seu Cavalinho da Chuva, pois nunca mais poria seus lindos raios dourados no planeta, e ouviu a seguinte resposta:

       - Só não te necroso com um raio daqueles porque o meu principio é o da vida e não o da morte. Mas já que você falou do meu Cavalinho, cuidado que ele vem chegando por aí.

       - Aonde?

       - Bem atrás de você.

       Quando oParta se virou pra ver, tomou um portentoso coice bem no meio da sua cabeça de lata. Isto o deixou muito bravo, e apontando o dedo para soltar uma faísca elétrica contra o Cavalinho, a emissão do raio entrou em curto porque a lata estava amassada pelo coice e, assim, o raio que não saiu pra fora o fulminou por dentro.
 . . .

       Seguida pela filha Praga Sem Fim, Dna. Desgraça logo chegou, e ao ver o marido como um churrasco, apressou-se em lhe tirar a lata da cabeça.

       Bem... esta história continua numa próxima postagem, e qualquer semelhança entre Raio Q. o Parta com Darth Vader da série Star Wars é meramente visual.

Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: