Esta história é a Segunda Parte de "UMA LENDA AINDA VIVA... mas com seus dias contados" postada nesta quarta-feira, 19 de outubro de 2011 http://poemas-de-sol.blogspot.com/2011/10/uma-lenda-ainda-viva.html
(Segunda Parte)
Raio Q. foi ameaçar D' Sol dizendo-lhe que mais uma vez submergiria o planeta em água caso ele não lhe dissesse aonde estava o Cinzento, seu filho. Vendo que D' Sol não esboçara nenhuma reação, ameaçou dizendo-lhe que ele podia tirar o seu Cavalinho da Chuva, pois nunca mais poria seus lindos raios dourados no planeta, e ouviu a seguinte resposta:
- Só não te necroso com um raio daqueles porque o meu principio é o da vida e não o da morte. Mas já que você falou do meu Cavalinho, cuidado que ele vem chegando por aí.
- Aonde?
- Bem atrás de você.
Quando oParta se virou pra ver, tomou um portentoso coice bem no meio da sua cabeça de lata. Isto o deixou muito bravo, e apontando o dedo para soltar uma faísca elétrica contra o Cavalinho, a emissão do raio entrou em curto porque a lata estava amassada pelo coice e, assim, o raio que não saiu pra fora o fulminou por dentro.
. . .
Seguida pela filha Praga Sem Fim, Dna. Desgraça logo chegou, e ao ver o marido como um churrasco, apressou-se em lhe tirar a lata da cabeça. Bem... esta história continua numa próxima postagem, e qualquer semelhança entre Raio Q. o Parta com Darth Vader da série Star Wars é meramente visual.
Jairo Ramos Toffanetto
Nenhum comentário:
Postar um comentário