quarta-feira, 19 de outubro de 2011

UMA LENDA AINDA VIVA, mas com seus dias contados

      
     A felicidade anda nas ruas, bonita, leve e solta. Calça sapatos, tênis ou simples chinelo. Por onde ela vai, passarinhos entoam as notas musicais da Grand Sinfonia da Paciência no Planeta da Boa Fortuna.

       Deixe-me apresentá-la e também contar um pouquinho da sua história. Esta beldade chama-se Graça - Graça da Vida. Por toda eternidade ela namorou o Lindo Dia Cinzento e só se casou quando o céu deste se tornou azul. Em cerimônia abençoada por Raios de Sol, fizeram juras de amor eterno.

       Tudo ia muito bem até que Raio Q. oParta ao Meio junto da Dna. Desgraça vieram resgatar o filho Dia Cinzento que julgavam tê-lo perdido. Raios de Sol lhes disse que podiam procurá-lo à vontade pelo planeta e que jamais o encontrariam.

       Por onde que Raio Q. oParta fosse, chegava trovoando o nome do filho, e como não obtivesse resposta, deixava o rasto de calamidades. Dia Azul vinha logo atrás dele reconstituindo o estrago deixado.

Dna. Desgraça, por seu turno, passava deixando a filha Praga Sem Fim nos locais onde ela não encontrava o filho. A Graça vinha logo atrás trazendo saúde e prosperidade a todos os que eram afetados pela triste sina da família dos de mau com a Vida. 

       Esta história, cada vez mais perversa, continuou até os dias de hoje. Só o planeta que mudou de nome. De Boa Aventurança passou-se a se chamar Planeta da Paciência, outros o chamaram de Planeta Esperança.

       Ah, preciso contar que há um desfecho feliz nesta história, e que vem da parte da Dna. Felicidade, afinal, é por ela que começa esta história, mas isto eu conto em uma outra postagem.

Jairo Ramos Toffanetto

Nenhum comentário: