quarta-feira, 23 de maio de 2012

Adios nonino de A. Piazzolla através do Coral San Agustin (Almeria)


Acordei com um registro musical percorrendo minha mente. Lembro-me do amigo Alvarez que, sabendo eu ser um colecionador das obras do mestre Piazzolla, perguntou-me se eu conhecia a interpretação de coral de Adios Nonino. Senti que chegara a hora de devolver aquela gentileza compartilhando-a com os amigos deste blogue. A música que foi escrita no leito de morte do seu pai, tem a haver com a pureza da chama, delicada como as auroras outonais. Os últimos anjos siderais ficam na terra esperando o sol abrazar. Daí pra frente,  o dia fica por conta dos homens para aprenderem a construí-lo por si próprios.

Enfim, não encontrei aquela procurada edição coralística de Piazzolla para puxar do Youtube (alguém pode me ajudar nisto?), mas ouvi várias criações variantes sobre o tema, emocionei-me com todas, mas nenhuma como a de Piazzola. Para mim, são todas dígnas, honrosas, belas, pois falo sempre de sentimentos e não de juízo de gosto estético musical.

Quem ouvir a ponto de chorar, chore e chore, lave a alma. Isto faz bem para corpo, mente e espírito. Deixe-se abrazar.


2 comentários:

Anônimo disse...

Segundo o próprio Piazzolla, esta foi a mais bela melodia que ele chegou a criar. Realmente inspirada!

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Grato por participar do meu blog compartilhando informação importante.