quarta-feira, 7 de outubro de 2020

"Entre, Você é Convidado" _JRToffanetto

Li por aí, que uma pessoa escreve por amor ou ódio. Não sei o que é escrever por amor ou por ódio. No meu caso, em se tratando de poemas,  contos, crônicas, ensaios como este, sempre é dia de colheita. Vivo muito ocupado em ser feliz sob meu chapéu de palha. Sou aprendiz do Jardineiro. 

Caraminholas? Nem uso veneno, arranco-as com raiz e tudo. Com ervas daninhas ou espinhadas, vou de enxada. Meu terreno não gosta de enxadadas. Eu gosto do cheiro de terra, mas ele só fica de bem quando é rastelado, semeado e aguado. O processo da brotação até o germinar é uma felicidade.

De sol a sol vivo enchendo a cesta pra mim e pra outros entusiastas da arte poético filosófica. Mantenho os dentes do siso mesmo na falta de dois deles, e estes, no céu na boca.


Meus canteiros são abertos, sem cercas de arame farpado. Junto da calçada finquei uma placa dizendo "Entre, Você é Convidado". Dos que não entram, vejo seus terrenos, pudesse eu, capiná-los-ia a começar por aquelas touceiras de barbas-de-bode quase secas.

_JRToffanetto

Nenhum comentário: