Certas coisas e fatos não merecem nossa atenção, por exemplo, notícias que chegam assolando-nos e também o país e o mundo. Em geral, as manchetes nos dizem tudo, fico só até aí. Não vou entrar nas cavalares onde seus protagonistas acham de escoicear o bom senso, a boa e a santa credulidade, a fé que temos na vida. Não gosto de sentir pena do mundo, de me chocar com ele aqui, lá e acolá, dando passos falsos por caminhos estreitos à beira de abismos pra onde teimam em nos levar. Como podem derrubar e incendiar a floresta amazônica para transformá-la em pasto pra gado?
Que aconteceu com os donos do poder que vivem perdendo a mão das coisas? Desalmados? Vaidosos da própria estultice egóica? Vide Trump. E mais: Que aconteceu com a estrela do Robinho para então se transformar em predador sexual? Que aconteceu com o líder do governo da câmera dos deputados para enfiar tufos de dinheiro no meio das nádegas? Desejos mórbidos?
O que foi patrulha ideológica em meados do século passado virou religiosa? Ondas de polarização fundamentalista? É o fim do mundo? Meu coração não pulsa nesta escuridão.
Alguém já ouviu falar no Amor da Pureza, no Equilíbrio, na Concórdia? ou acredita-se mesmo em desafetos seguido de bombas e mísseis? Herança da Dilma?
"Até parece que o discurso que Jesus Cristo fez foi feito pra pessoas que sofrem de surdez (Sergio Dias/Mutantes)"
JRToffanetto
Nenhum comentário:
Postar um comentário