sábado, 10 de outubro de 2020

Historinha de Terror * _JRToffanetto

Historinha de Terror *

De onde ele sopra, 

Pelas ruas da cidade onde moro, 

voei abraçado com o vento.

Nelas, encontrei pessoas

flutuava no ar o que sentiam à luz do Sol

Fui atraído pelo violeta

das noitinhas de lua cheia

Estava para entrar nela quando

o vento me disse "Melhor nem entrar, 

são conversas de um passado tenebroso.

Quem aprendeu, aprendeu. 

Os que nada aprenderam 

das lições que a vida ensina, "vivem" repassando-nas

uns aos outros suas histórias sem a Felicidade

Na ponta dos pés estiquei o pescoço.

Vi-me no mais sólido breu, e lá

Pessoa com máscara abordada por outra sem:

"Moço, dá 5 $R pra eu tomar corotinho de pinga."

Por sucção o vento me trouxe de volta 

Disse-me: Se você também quer, deixo-te lá

Jamais, respondi-lhe eu. 

Voando num relâmpago

Ele me deixou no Instituto Médico Legal

Vi lacrarem o caixão dos dois, e depois entrando no crematório.

_JRToffanetto

Nota:

ainda que a poética seja pra mim tão intrínseca quanto extrínseca a esta Historinha de Terror, a forma verso a verso apenas me remete ao formato quadrinho a quadrinho, portanto, o artefato abaixo não é um poema propriamente dito, mesmo porque eu não me permitiria ser poeta do fim do mundo. Acredito na vida em um mundo bem melhor Já Agora através da  caridade, bondade e amor, assim como sei que a harmonia é a maior força do universo.(JRT)




Nenhum comentário: