Milton Friedman (E.U.A 1912-2006) - Prêmio Nobel de Ciências Econômicas" por suas realizações nos campos da análise do consumo, da história monetária e da teoria e demonstração da complexidade da política de estabilização"
Às vésperas da Copa da Vergonha do Brasil para o Mundo, encontra-se tudo quanto é tipo de frases pelas redes sociais daqui. A presidente Dilma é campeã a nível de charges, segue-se Blater, segue-se Lula. A frase de Friedmam todo mundo entende por aqui, especialmente em se tratando do mega desastre que é o PT para nós, mas não para o mega bolso deles e dos demais partidos dependurados em torno no poder. O Lula fazia de conta que não sabia de nada. Já cacareco (leia-se velhaco) dava uma de bom mocinho. O dedo que ele cortou não o deixa mentir. E a Dilma só trocou as moscas do pudim. Ninguém tira a Dilma da ca$a dela com um convite pra dançar no meio do circo?
Meu caro Milton, depois da Copa dos Infernos, quando alguém fazer as contas, faltará o dinheiro que saiu pela porta dos fundos. O povo, mais uma vez, pagará o preço até a última moedinha que um pai reservarà às duras penas para sua criancinha, e até o último pedaço de pão. A miserabilidade graça na arquibancada. Vão tirar até o último comprimido do velhinho. E tome CPI(s) em cima, escândalos sobre o picadeiro. Ninguém aguenta mais.
Google Imagem |
No cartaz acima "Se colocarem o governo federal para administrar o deserto do Saara em cinco anos faltará areia." Aqui o governo federal conseguiu trazer a copa do mundo para o Brasil. Trouxeram-na para o bolso deles, isto sim. Se a Fifa der mole, a taça Jules Rimet será mais uma vez roubada e, agora, antes mesmo de ela ser levantada pela seleção campeã. Não é de se duvidar que algum palhaço correligionário, pra não dar na vista, com a maior cara de pau, esconderá a taça em algum lugar dentro da cueca. Vide Genoíno, preso e aclamado como herói pela massa ignara petista.Ele tá lá comendo pizza até pelos fundilhos.
E pegam pegam pegam tanto dinheiro. O governo da federal usura. O idealismo deles é do tamanho descomunal dos seus bolsos.E pegam e pegam e pegam... Tiram até doce da boca dos inocentes. O pseudo-idealismo deles é retrógrado, atrazados no tempo, uma palhaçada bem a gosto deles, só deles. "...Mas as pessoas na sala de jantar / São ocupadas em nascer e morrer..." (Panis Et Circenses/Tropicália, por Mutantes)
Veja também:
Copa do Blater de Arapiraca vira piada na Alemanha, um escândalo
http://poemas-de-sol.blogspot.com.br/2014/05/copa-do-blater-de-arapiraca-vira-piada.html
Revista francesa arrasa com o Brasil e a Copa
http://poemas-de-sol.blogspot.com.br/2014/04/revista-francesa-arrasa-com-o-brasil-e.html
Jairo Ramos Toffanetto
2 comentários:
É amigos, quem diria que o pais do futebol estaria empolvoroso contrariamente ao maior evento do mundo. Será que ainda somos mesmo o país da bola? Quantas mudanças da década de 70 até agora. João Saldanha jamais imaginaria que chagaríamos a tal ponto. O pão está sendo dado pelo governos, mas o povo cansou do circo. Abraços.
Boa, Fernando. Seus comentários fazem âncora, sempre chegam ilustrando o não dito. Enfim, ainda é preciso a presidente que temos, as maracutaias por baixo do pano que não merecemos, os reis da farofa na rua da casa de cada um de nós, as celebridades inócuas da vez, a tal da Word Champion e assim por diante.
Postar um comentário