sexta-feira, 23 de maio de 2014

"Tomara que chova" (Crônica + Marcha de Carnaval)


"Tomara que chova tres dias sem parar". Quando crianças repetíamos este refrão por tres vezes sempre que começava chover. O bom era a festa que fazíamos. Um começava cantar e todos entravam em coro. Um delícia debaixo da chuva, depois contávamos os dias.

Ontem, enquanto eu cantava estes versinhos, uma senhora que estava ao meu lado cantou junto. Era a própria Emilinha Borba, linda e elegante. Depois desta, não tenho dúvidas, a chuva vai até o domingo. A Serra da Cantareira agradece, as nossas torneiras agradecem, e eu também. (JRT)




2 comentários:

Fernando Colin disse...

A chuva era um evento tão legal, que eu meu pai íamos pra o funco do quintal com shampoo e sabonete para tomarmos banho. Quando não, fazíamos represa nas enxurradas. A música sempre animou os dias de chuva. Da mesma forma que "O orvalho vem caindo". Abraços e obrigado.

Jairo Ramos Toffanetto disse...

Vivemos intensamente nossa infância. Meu pai também brincava junto comigo. Tantas histórias...

"O orvaio vem caindo"
e
"nois já tá tussindo"...